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Segundo Beltrão e Beltrão (2011), a comunicação por e- mail pode provocar mal-entendidos se em sua escrita não forem tomadas algumas medidas específicas da comunicação formal, tal como a seguinte:
Atualmente, a maioria das comunicações oficiais entre os órgãos é realizado por meio eletrônico. Leia as afirmações sobre esta forma de comunicação.
I - Um dos atrativos de comunicação por correio eletrônico é sua flexibilidade e, por isso, permite utilizar a linguagem informal. II - O campo assunto do formulário de correio eletrônico mensagem deve ser preenchido de forma clara e concisa, de modo a facilitar a organização das mensagens, tanto para o emitente quanto para o receptor. III - A mensagem que encaminha algum arquivo anexado deve conter indicações sobre básicas sobre seu conteúdo, de modo a facilitar a identificação pelo receptor.
Estão corretas:
A utilização do e-mail para a comunicação tornou-se prática comum, não só em âmbito privado, mas também na administração pública. O termo e-mail pode ser empregado com vários sentidos. Sobre seu uso na comunicação oficial, é CORRETO afirmar:

Julgue o item a seguir, em relação aos expedientes oficiais.


Com o avanço das novas tecnologias, o email tornou-se uma forma de comunicação muito comum na administração pública e, assim como em outros tipos de documentos, nele deve ser empregada a linguagem formal e não se devem usar recursos como emojis.

_____________ é o expediente dirigido ao Presidente da República ou ao Vice-Presidente por um Ministro de Estado ou por um Ministério.
O preenchimento CORRETO do espaço está na alternativa.