Filtrar


Questões por página:
Quanto às correspondências oficiais, assinale a alternativa que identifica corretamente os tipos de expediente que se distinguem antes por suas finalidades do que por suas formas.
Analise as afirmativas abaixo sobre expedição de correspondências no setor público.
1. O adequado preenchimento do endereço do destinatário é fundamental para garantir que a correspondência chegue ao seu destino. 2. A escolha da modalidade de envio da correspondência é fundamental para que a correspondência chegue ao seu destino no tempo desejado. 3. O preenchimento correto do CEP é uma informação importante para garantir que a correspondência chegue ao seu destino.4. Remetente é aquele que receberá a correspondência enviada.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
mostrar texto associado
Os arquivos correntes de um órgão são formados pelas correspondências recebidas e expedidas, diferentemente do arquivo intermediário, que é responsável pela guarda de processos administrativos.
mostrar texto associado
A correspondência oficial, com indicações de confidencial, reservado ou particular no envelope deve ser aberta para registro no sistema de protocolo antes de ser encaminhada ao destinatário.
A correspondência se constitui numa parte bastante volumosa dos documentos de arquivo, podendo ser de caráter oficial ou particular. Entre as opções apresentadas a seguir, assinale aquela que não se refere a uma correspondência oficial.