Filtrar


Questões por página:

O Transport Layer Security (TLS) é um padrão de comunicação segura que criptografa e autentica a comunicação entre aplicativos e servidores para assegurar proteção de dados. As duas versões mais comuns ainda em uso hoje são o TLS 1.2 e o mais recente protocolo TLS 1.3. Existem várias diferenças importantes entre essas versões que melhoram a segurança, o desempenho e a privacidade.

Dentre as principais diferenças, verifica-se que o TLS 1.3 suporta

Durante muitos séculos, a criptografia era utilizada apenas para proteger a confidencialidade das mensagens. Entretanto, ao final do século XX uma nova forma de criptografia foi criada. Esta, em conjunto com outras técnicas, permite proteger a integridade, a confidencialidade e a autenticidade das informações que são transmitidas. Considere a transmissão de uma mensagem (M) de R para J.

Uma solução de segurança que protege a integridade, a confidencialidade e a autenticidade das informações, durante essa transmissão, é a solução realizada com os seguintes procedimentos de R:

A segurança de redes de computadores representa uma necessidade cada vez mais presente no mundo moderno. Sobre conceitos relacionados a esse tipo de segurança, assinale a alternativa CORRETA.

Considere que um funcionário de uma determinada empresa troca mensagens, de modo seguro, com clientes, utilizando a conta oficial de WhatsApp da empresa. Essas mensagens podem, inclusive, conter informações sensíveis.

Qual é a tecnologia que impede que o conteúdo das mensagens seja compreendido durante seu trânsito através da internet?
Um programador foi contratado para construir um software que use um algoritmo de criptografia. Esse algoritmo a ser usado é aquele no qual cada parte da comunicação possui um par de chaves, sendo uma das chaves utilizada para encriptar e a outra para descriptar uma mensagem. A chave utilizada para encriptar a mensagem é pública, enquanto a chave para descriptar a mensagem é privada. Um algoritmo de criptografia que implementa esse modelo é o: