Filtrar


Questões por página:
É uma técnica de criptoanálise que pode ser usada para atacar qualquer cifra de bloco. Ela funciona a partir de um par de blocos e texto simples que diferem apenas por um pequeno número de bits e pela observação cuidadosa do que acontece em cada iteração interna à medida que a codificação prossegue. Trata-se da criptoanálise
A cifra de César (ou código de César) é uma das mais simples e conhecidas técnicas de criptografia, o que lhe confere papel coadjuvante e frequentemente incorporado como parte de esquemas mais complexos. Sendo um tipo de cifra de substituição monoalfabética, onde cada letra ou grupo de letras é substituído por outra letra ou grupo de letras, sua aplicação à palavra TRIBUNAL trará como resultado:
Uma regra fundamental da criptografia é:

Observe as regras de um algoritmo de criptografia:

Para criptografar uma mensagem, fazemos: c = m^e mod n
Para descriptografá-la: m = c^d mod n

Onde:
m = texto simples
c = mensagem criptografada
n = é o produto de dois números primos
o par (e, n) = chave pública
o par (d, n) = chave privada
^ = é a operação de exponenciação (a^b: a elevado à potência b)
mod = é a operação de módulo (resto da divisão inteira)

Este algoritmo é de domínio público e é amplamente utilizado nos navegadores para sites seguros e para criptografar e-mails.Trata-se do algoritmo.

Fazendo uma analogia com documentos do mundo real, ...I... seria o similar eletrônico do RG, enquanto ...II..., seria o equivalente ao carimbo acompanhado de selo que os cartórios brasileiros utilizam para reconhecer firma em documentos. Juntos, esses dois elementos, aliados à ...III..., garantem a autenticidade, a integridade, o não repúdio à transação e a confidencialidade da informação. Ou seja, as partes são mesmo quem dizem ser e a transação online é legítima, autêntica, segura e não sofreu alterações ao longo do caminho.

Preenchem, correta e respectivamente, as lacunas: