Filtrar


Questões por página:
A metodologia da iniciação esportiva na escola é uma abordagem pedagógica que visa introduzir os alunos ao mundo dos esportes de maneira lúdica e acessível. O foco principal dessa metodologia é promover a inclusão, a socialização e o desenvolvimento de habilidades motoras fundamentais, ao mesmo tempo em que se respeita o ritmo e as características individuais de cada criança.
Na proposta de iniciação esportiva universal, há um foco na aprendizagem por jogos. Para tanto, sugere-se uma estratégia de ensino por estruturas funcionais.
Assim, as estruturas funcionais estão presentes na fase do
Visualizar Questão Comentada
Os esportes podem ser classificados a partir da lógica interna, critérios de cooperação, interação com o adversário, desempenho motor e objetivos táticos da ação. De acordo com essa lógica, é possível classificá-los como: de marca, de precisão, de invasão ou territorial, de rede/quadra dividida ou de parede de rebote, de combate, técnico-combinatório, de campo e taco.

Marque a opção em que os esportes foram corretamente classificados de acordo com esses modelos apresentados.
Preencha a lacuna corretamente, de acordo com as estratégias para as aulas.
“________ pode (m) se dar com a organização de grupos com gêneros diferentes e com “pares avançados”, formados por alunos com diferentes níveis de habilidade”.
Analise o trecho e assinale a alternativa que completa respectivamente as lacunas:
“Entende-se que as práticas corporais são aquelas realizadas fora das obrigações _________, domésticas, higiênicas e __________, nas quais os sujeitos se envolvem em função de propósitos ___________, sem caráter instrumental.”
Quais são os três elementos fundamentais comuns às práticas corporais?