Filtrar


Questões por página:
Durante a internação de um paciente de 32 anos na clínica médica, a equipe de enfermagem procedia diariamente aos cuidados assistenciais prescritos. Como havia prescrições de vários medicamentos por via endovenosa, a equipe estava preocupada em manter o acesso venoso periférico pérvio e prevenir complicações, buscando sempre o conforto do paciente. Para que isso ocorra, o ideal é escolher uma veia que suporte a terapia intravenosa por, pelo menos,
Os estudos de Barp M. Carneiro VSM; Amaral KVA; Pagotto V e Malaquias SG (2018) revelam que o Enfermeiro tem papel relevante na avaliação e prevenção do Tromboembolismo Venoso (TEV). Dentre as atribuições desse profissional está a seguinte:
A aplicação de calor nas estruturas do organismo é um procedimento de enfermagem que promove o relaxamento dos músculos, a estimulação da circulação por meio da dilatação dos vasos sanguíneos e diminui a dor local. Uma contraindicação para realizar esse procedimento é a:
A ITU (infecção do trato urinário) é uma das causas prevalentes de IRAS (infecção relacionada à assistência à saúde) de grande potencial preventivo, visto que a maioria está relacionada à cateterização vesical. Por isso, o técnico de enfermagem deverá executar os seguintes cuidados para prevenção dessa infecção:
A grande maioria dos pacientes internados para tratamento terapêutico recebem medicamentos por via intravenosa, seja por via periférica ou central, cabendo à equipe de enfermagem, entre outros cuidados, a prevenção de possíveis complicações, durante ou após a administração de medicamentos por esta via. Quanto à administração de medicamentos por cateter de inserção periférica, um dos cuidados de enfermagem é