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No que se refere às demonstrações contábeis de uma determinada entidade pública, a NBC TSP 11 determina que
As seguintes informações sobre as receitas de um determinado ente público estadual, referentes ao exercício financeiro de 2018, foram extraídas do seu sistema de contabilidade:
- Arrecadação de R$ 8.850.000,00 referente ao valor principal de Impostos. - Arrecadação de R$ 800.000,00 referente à Exploração do Patrimônio Imobiliário do Estado. - Obtenção de R$ 650.000.000,00 referente às Operações de Crédito por Antecipação de Receita Orçamentária. - Obtenção de R$ 500.000.000,00 referente às Operações de Crédito - Mercado Interno. - Arrecadação de R$ 130.000,00 referente à Delegação de Serviços Públicos Mediante Concessão, Permissão, Autorização ou Licença. - Arrecadação de R$ 100.000,00 referente às Indenizações, Restituições e Ressarcimentos. - Alienação de Bens Imóveis, à vista, por R$ 80.000,00, cujo resultado com a venda foi igual a zero. - Arrecadação de R$ 50.000,00 referente ao valor de multas e juros de mora de Impostos. - Arrecadação de R$ 20.000,00 referente a Serviços Administrativos e Comerciais Gerais.
Com base nessas informações tomadas em conjunto, o valor da receita de capital arrecadada no exercício financeiro de 2018 pelo referido ente público estadual foi, em reais,
Os resultados gerais do exercício serão demonstrados no Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, no Balanço Patrimonial e na Demonstração das Variações Patrimoniais. O Balanço Patrimonial demonstrará o ativo financeiro, ativo permanente, passivo financeiro, passivo permanente, saldo patrimonial e contas de compensação. Em relação ao Passivo Permanente é CORRETO afirmar que:
Conforme o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público, a Demonstração das Mutações no Patrimônio Líquido (DMPL) será obrigatória apenas para

Considere os seguintes fatos a serem registrados na contabilidade de determinado ente público:


• Recebimento de receitas tributárias no valor de R$ 1.000,00;

• Empenho da despesa no valor de R$ 900,00;

• Liquidação de despesa corrente no valor de R$ 700,00;

• Inscrição de Restos a Pagar Processados no valor de R$ 700,00;

• Inscrição de Restos a Pagar Não Processados no valor de R$ 200,00.


Com base nas informações apresentadas, o ente público teve um superávit financeiro de