Filtrar


Questões por página:
Sobre os sinais de alarme da Dengue, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Dor abdominal intensa (referida ou à palpação) e contínua. ( ) Redução no tamanho do fígado, à quase a metade de seu tamanho normal. ( ) Sangramento de mucosa. ( ) Diminuição do hematócrito.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A dengue é uma doença febril aguda, sistêmica e dinâmica, que pode apresentar um amplo espectro clinico, variando de casos assintomáticos a graves. Na ______ da dengue, os sinais de alarme, quando presentes, ocorrem nessa etapa. A maioria deles é resultante do aumento da permeabilidade capilar. Essa condição marca o início da piora clínica do paciente e sua possível evolução para o choque, por extravasamento plasmático. Sem a identificação e o correto manejo nessa fase, alguns pacientes podem evoluir para as formas graves.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Para a realização de um cuidado de enfermagem adequado, é fundamental que o técnico de enfermagem identifique as alterações clínicas no paciente. Portanto, durante o banho no leito, o profissional deve realizar a inspeção da pele com o objetivo de detectar as lesões elementares. São exemplos de lesões sólidas, de acordo com a classificação de Bechelli e Curban (1975):
Aprova do laço é importante para a triagem do paciente com suspeita de dengue e deverá ser realizada obrigatoriamente. A prova será positiva nos pacientes em que houver:
A dengue é uma doença de importância em saúde pública no Brasil, por isso, desde 2014, o Ministério da Saúde adota a seguinte classificação de casos: dengue, dengue com sinais de alarme e dengue grave. A pesquisa de anticorpos IgM para dengue deve ser realizada durante o período: