Filtrar


Questões por página:
Parasitose dermatológica causada por um ácaro cuja penetração deixa lesões em forma de vesículas, pápulas ou pequenos sulcos, nos quais ele deposita seus ovos. As áreas preferenciais da pele onde se visualizam essas lesões são: regiões interdigitais, punhos (face anterior), axilas (pregas anteriores), região periumbilical, sulco interglúteo, órgãos genitais externos nos homens. Em crianças e idosos, podem também ocorrer no couro cabeludo, nas palmas e plantas. O prurido é intenso e, caracteristicamente, maior durante a noite, por ser o período de reprodução e deposição de ovos. Assinale a alternativa correta que corresponda ao tratamento dessa doença.
Sobre o tratamento da doença exantemática do caso clínico relatado nas 2 questões anteriores, é correto afirmar que
Eritema nodoso é uma lesão cutânea frequentemente desencadeada por uma infecção

A dermatite seborreica do couro cabeludo é uma afecção dermatológica crônica que costuma evoluir com períodos de exacerbação e melhora. Na maioria das vezes pode ser controlada com tratamentos dermatológicos com vários produtos ao mesmo tempo ou em sistema rotacional de uso.

Assinale a alternativa que contém somente substâncias de uso tópico atualmente indicadas para o tratamento da dermatite seborreica de couro cabeludo.

A epiderme, a camada mais superficial da pele, é composta por quatro tipos celulares. Assinale as células desta camada que desempenham um papel significativo nas reações cutâneas do sistema imune: