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Disciplina:

Programação

Assunto:

Desenvolvimento Mobile

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Em um programa em Swift, o programador deseja incluir o resultado de uma operação dentro de uma string. Nesse contexto, considere o seguinte código:

let quantidade = 4 let valor = 10

Dado o código acima, o programador deseja uma string saida cujo valor seja

"valor total = 40"

Para isso, o programador deve utilizar o seguinte fragmento de código Swift:
Carlos foi questionado para indicar uma ferramenta case. Nesse caso ele indicou corretamente:
Analise as seguintes afirmativas sobre fundamentos para desenvolvimento de aplicações móveis para iOS.

I. Xcode é o ambiente nativo da Apple para desenvolvimento de aplicativos para iOS.
II. Objective-C é a linguagem de desenvolvimento de aplicativos para iOS.
III. A classe NSObject é a classe raiz das principais hierarquias de classes em Objective-C.

Estão CORRETAS as afirmativas:
Em relação aos principais componentes de um aplicativo Android, analise os itens a seguir, marcando com (V) a assertiva verdadeira e com (F) a assertiva falsa.

( ) Uma “atividade” do Android é tanto uma unidade de interação do usuário quanto uma unidade de execução.
( ) Um programa Android interativo é iniciado pela criação de subclasses da classe Activity.
( ) A classe ContentProvider do Android é utilizada em tarefas de segundo plano, que podem estar ativas, mas não visíveis na tela.
( ) A classe Service do Android possui o quarteto de atividades básicas para inserção, consulta, atualização e exclusão.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

No que diz respeito ao desenvolvimento de aplicativos móveis, julgue o próximo item.

O Android, sistema operacional Linux multiusuário em que cada aplicativo é visto como um usuário diferente, atribui a cada aplicativo uma identidade de usuário exclusiva.