Filtrar


Questões por página:
Considere o excerto a seguir.

Barbieri (2023) afirma que “a Produção mais Limpa (P+L) é uma estratégia empresarial difundida pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e pela ONUDI (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial), dentro do esforço para instrumentalizar os conceitos e objetivos do desenvolvimento sustentável. No Brasil, o Centro Nacional de Produção Mais Limpa está vinculado ao SENAI do Rio Grande do Sul”.

FONTE: BARBIERI, José Carlos. Gestão Ambiental Empresarial: conceitos, modelos e instrumentos. São Paulo: SaraivaUni,2023.

De acordo com essa estratégia empresarial,
Desde a década de 1970, o conceito de desenvolvimento sustentável vem sendo discutido, mas ganhou maior visibilidade com a publicação do Relatório Brundtland, em 1987. Atualmente, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), orientam ações globais até o ano de 2030. Com base nesse contexto,
A permacultura propõe aliar conhecimentos ancestrais sobre a terra a saberes científicos e técnicas desenvolvidas para melhorar o manejo da terra. Ela possui três pilares, que são:
mostrar texto associado
A necessidade de dar um espaço de fala aos povos da floresta deve-se:
As ações que visam o desenvolvimento sustentável têm hoje como aliado um novo modelo de mercado, que ainda se estabelece no Brasil, que consiste basicamente na compra e venda de permissões para emitir gases poluentes. Essas permissões compradas de projetos que reduzem ou evitam a emissão de gases do efeito estufa, como reflorestamento, energia limpa ou preservação ambiental, ou de governos que regulam o quanto cada empresa pode poluir, são chamadas de: