Filtrar


Questões por página:
Nos casos de pé diabético o comprometimento é classificado por um grau de risco que varia de 0 a 3. Considere, nessa situação, os seguintes achados:
I - perda de sensibilidade sem úlcera, com deformidade. II - perda de sensibilidade, historia de úlcera, com deformidade. III - sensibilidade protetora preservada. IV - perda de sensibilidade, sem úlcera, sem deformidade.
Eles são classificados, respectivamente, como de risco:
Um dos mecanismos de ação das sulfanilréias administradas ao cliente portador de diabetes do tipo 2 é:

Julgue o próximo item, relativo à assistência de enfermagem a pacientes com alterações das funções cardiovascular e circulatória.

O tratamento e acompanhamento de jovens portadores de diabetes melito do tipo 2 pode ser realizado mediante a administração de metformina como fármaco de primeira escolha, associada a um programa de modificação de estilo de vida, como orientação nutricional e atividade física.

Um adulto diabético, insulinodependente, apresenta sinais e/ou sintomas que podem culminar no coma diabético. Nessa situação, uma das possíveis causas de hiperglicemia e seus respectivos sinais e/ou sintomas é
Na abordagem educativa da prevenção da ocorrência e/ou identificação precoce de ulcerações nos pés de uma pessoa com Diabetes Mellitus, o técnico de enfermagem deve orientar a