Filtrar


Questões por página:
O rastreamento inicial para diabetes melittus tipo 2 (DM2) de A.A.,42 anos, sexo feminino, confirmou que a usuária era portadora de pré-diabetes. Frente a essa situação, o enfermeiro fez as orientações pertinentes sobre modificações no estilo de vida (MEV) e esclareceu que, atual mente, caso a usuária não apresente sinais e sintomas da doença, é recomendado realizar novo rastreamento para DM2 em

Sr. Jaime acompanhava seu estado de saúde na UBS próxima de sua residência, recebendo insumos para seu glicosímetro, orientações de alimentação com baixo índice glicêmico e também sobre lesões que não cicatrizaram em seus pés. De que doença crônica não-transmissível ele estava cuidando?

É necessário o trabalho em equipe entre os profissionais de saúde e entre eles e os usuários dos serviços de saúde. No caso de um paciente recém-diagnosticado diabético e sua família, envolvem-se em seu atendimento o médico, o técnico de enfermagem e o agente comunitário de saúde, que comunicam os resultados de exames clínicos, recomendam autocuidados para a promoção e recuperação da saúde e viabilizam os recursos da comunidade para o enfrentamento da situação.

Para que o trabalho em equipe ocorra de fato, é imprescindível que haja, entre esses atores sociais, a
O Diabetes Mellitus (DM) pode se apresentar de diversas formas e possui diversos tipos diferentes, é um importante problema de saúde pública mundial e atinge cerca de 13 milhões de brasileiros. Com base nisso, assinale a alternativa CORRETA:
As doenças e agravos não transmissíveis representam a maior causa de morbimortalidade no Brasil e no mundo. Em relação a diabetes mellitus, assinalar a alternativa CORRETA.