Filtrar


Questões por página:
Os indicadores diagnósticos são informações que são usadas para diagnosticar e diferenciar um diagnóstico de outro, entre os quais podemos citar as características definidoras, as quais consistem em pistas ou inferências observáveis que se agrupam como manifestações de um diagnóstico. Considere que uma mãe procurou a Unidade Básica de Saúde e foi diagnosticada com “Amamentação ineficaz relacionada à suporte familiar inadequado e uso de chupeta, conforme evidenciado por choro no peito e ganho de peso inadequado”. Assinale a alternativa que apresenta uma característica definidora utilizada pela enfermeira na construção desse diagnóstico.
Os Resultados de Enfermagem (RE) estabelecem medidas e definições padronizadas para a avaliação dos pacientes, demonstram se estão respondendo adequadamente às intervenções preventivas e auxiliam a determinar se são necessárias mudanças no cuidado. Quanto a este conceito, obtém-se um processo de enfermagem como base.

Sobre esse processo, assinale a alternativa CORRETA.
Leia o enunciado a seguir e responda o que se pede:

Corresponde à interpretação e agrupamento dos dados coletados anteriormente. Culminando, assim, com a tomada de decisão sobre os conceitos diagnósticos de enfermagem que representam, com mais precisão, as respostas dos sujeitos envolvidos à sua situação de saúde e que constituem o arcabouço para a seleção das ações ou intervenções com as quais se objetiva atingir os resultados almejados.

Assinale a alternativa CORRETA sobre a etapa da sistematização de enfermagem.
O diagnóstico é a segunda fase do processo de enfermagem. Segundo a North America Nursing Diagnosis Association (NANDA), pode-se definir o diagnóstico de enfermagem como:
Excessivas quantidades e tipos de demandas que requerem ação é o conceito do diagnóstico de enfermagem, dado pela classificação NANDA 2018- 2020, para: