Filtrar


Questões por página:
O conhecimento da semiologia ajudará o enfermeiro a direcionar seu cuidado às necessidades de saúde do paciente. Nesse sentindo, dadas as afirmativas,
I. A coleta de dados realizada pelo enfermeiro deve ser direcionada por uma teoria de enfermagem, o que favorecerá condições seguras para realizar o diagnóstico, planejar e intervir de forma adequada. II. A experiência do enfermeiro permite um adequado diagnóstico, planejamento e implementação dos cuidados, mesmo que não haja uma coleta de dados adequada, durante a anamnese e o exame físico. III. A adoção de uma taxonomia na prática do enfermeiro permite a construção de Diagnósticos de Enfermagem adequados e coerentes, mesmo que a coleta de dados seja insuficiente ou inadequada. IV. Os achados semiológicos constituirão as evidências para a elaboração de Diagnósticos de Enfermagem com foco no problema, nos diagnósticos de risco e nos diagnósticos de promoção da saúde.
verifica-se que está/ão correta/s
De acordo com a NANDA-I, os componentes estruturais dos Diagnósticos de Enfermagem são: o enunciado diagnóstico ou o título diagnóstico, os fatores relacionados, os fatores de risco e as características definidoras. Nesse contexto, é correto afirmar:
De acordo com a Taxonomia da NANDA um dos fatores relacionados ao diagnóstico de enfermagem “Padrão Respiratório Ineficaz” é
A prioridade do cuidado de enfermagem para um paciente que está na sala de emergência, com IAM, deve considerar o seguinte diagnóstico de enfermagem:
O Diagnóstico de Enfermagem (DE), Mobilidade Física Prejudicada, é um dos mais encontrados nos pacientes acamados. As intervenções/atividades de Enfermagem, segundo a Nursing Intervention Classification (NIC) para este DE são: