Questões de Concurso
Filtrar
66 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 14
Questões por página:
A criação de políticas de guarda de documentos é crucial para garantir que os documentos sejam mantidos pelo tempo necessário para cumprir obrigações legais e regulatórias, sendo que na atualidade enquanto a digitalização de documentos é uma prática comum para melhorar a organização, acessibilidade e preservação de registros.
A respeito da organização e administração de arquivos, avalie as seguintes afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F).
I. A organização de arquivos é um processo opcional que não tem relevância na gestão de documentos.
II. A catalogação é uma etapa importante na organização de arquivos, envolvendo a atribuição de números de série aleatórios aos documentos.
III. A criação de políticas de retenção de documentos é essencial para determinar quanto tempo cada tipo de registro deve ser mantido.
IV. A digitalização de documentos não é uma prática eficaz para a organização de arquivos, uma vez que pode resultar na perda de informações críticas.
Marque a opção que contem as afirmativas verdadeiras
Assinale a alternativa correta, considerando as boas práticas no processo de digitalização.
“O nosso dia a dia já tem a tecnologia naturalizada. Até nas instituições grandes mudanças aconteceram, inclusive na produção dos documentos, o que acarretou um armazenamento crescente de documentos exclusivamente em suporte digital (...)”.
Assinale a alternativa que indica uma vantagem na digitalização dos documentos: