Filtrar


Questões por página:
Os documentos administrativos e judiciais de guarda permanente, inalienáveis e imprescritíveis, constituem patrimônio arquivístico do Poder Judiciário e poderão ser digitalizados para possibilitar o amplo acesso, a difusão, a pesquisa e a salvaguarda dos originais físicos. O arquivista do Tribunal Regional Federal da 2ª Região deve atender a qual requisito a seguir para poder digitalizar documentos de guarda permanente conforme a Resolução nº 469/2022 (que estabelece diretrizes e normas sobre a digitalização de documentos judiciais e administrativos e de gestão de documentos digitalizados do Poder Judiciário)?

Os documentos arquivísticos são fundamentais para atender ao poder fiscalizatório do Estado. Para que o arquivista possa tomar decisão com relação a como prover a manutenção dos documentos com esse fim, ele precisa considerar a realização da digitalização, seguindo a legislação.


Considere as seguintes afirmativas quanto à digitalização:


I – os documentos digitalizados têm o mesmo efeito jurídico dos documentos microfilmados;

II – os documentos digitais têm o mesmo valor probatório dos documentos originais;

III – se for constatada a integridade dos documentos após a digitalização, os originais podem ser destruídos, sem exceção.


Está correto o que se afirma em

Com os novos recursos tecnológicos na área arquivística percebem-se vantagens da mudança do suporte da informação para o órgão ou entidade. É INCORRETO afirmar que está entre as vantagens desta mudança:
No processo de digitalização de documentos, a recomendação de resolução mínima para textos impressos (em cor e preto e branco), negativos fotográficos e diapositivos (em cor), documentos cartográficos (em cor) e plantas (em preto e branco) é, respectivamente:
Assinale a opção que indica, dentre as atividades realizadas em um órgão público, as que são exercidas pelo Setor de Protocolo.
Visualizar Questão Comentada