Filtrar


Questões por página:
Considere as características técnicas descritas abaixo.
I. Aplicado em circuitos de cargas indutivas. II. Curva tempo × corrente ultrarrápida. III. Possui contatos do tipo faca. IV. Possui elemento sinalizador de corrente nominal por código de cores.
Caracterizam o fusível NH o que consta APENAS em
No que concerne aos tipos de arranjos de barramentos utilizados em subestações, relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta.
V. Por não haver referência de potencial nesse arranjo, são necessários equipamentos em todos os circuitos, para sincronização, linha viva ou indicação de tensão. W. São necessárias 4 (quatro) chaves para cada circuito, em tal arranjo. X. Em tal arranjo, cada circuito possui dois disjuntores dedicados. Além disso, se os circuitos não estiverem conectados nas duas barras, em caso de uma falha no disjuntor, será perdida metade dos circuitos. Y. Trata-se de um arranjo equivalente ao Barramento Duplo, Disjuntor Duplo, com uma importante simplificação que mantém quase a mesma confiabilidade e flexibilidade operacional que aquele arranjo. Z. Nesse arranjo, somente serão desligados os consumidores ligados à seção afetada, caso haja uma falha na barra. Além disso, tal arranjo possui um disjuntor de barra.
1. Duplo Barramento Simples. 2. Barramento em Anel. 3. Barramento Simples seccionado. 4. Barramento Duplo, um Disjuntor. 5. Barramento Duplo com Disjuntor e Meio.
A confiabilidade de uma subestação em relação às falhas de operação depende da configuração dos barramentos. Considere os seguintes arranjos: Barra Dupla-Disjuntor Simples; Barra Dupla-Disjuntor e Meio; Barra Principal e de Transferência.
A confiabilidade desses arranjos é, respectivamente:

A figura abaixo apresenta as curvas tempo x corrente de uma família de fusíveis.




Nessa família de curvas, o fusível:
Dado o diagrama unifilar de um esquema elétrico típico de subestações de sistemas elétricos de potência, pode-se concluir que se trata de: