Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Relés de sobrecarga não são recomendados para a proteção contra curto-circuito no lado externo aos enrolamentos de alta tensão de um transformador de potência.
mostrar texto associado
Em subestações seccionadoras, geralmente não se utilizam chaves de terra, porque todos os procedimentos para isolação ou manobra de circuitos (equipamentos) ligados à terra são feitos mediante o acionamento de disjuntores.
mostrar texto associado
Em uma subestação abaixadora, isolada a ar, em cujos barramentos estejam ligadas linhas de transmissão aéreas provenientes de uma subestação elevadora, um local apropriado para a instalação de para-raios será o final das referidas linhas de transmissão, na entrada da subestação, em espaço apropriado para essa finalidade.
mostrar texto associado
Em subestações que tenham arranjo de barramento em disjuntor-e-meio é apropriado se ligar disjuntores diretamente aos barramentos, dispensando-se, assim, o uso de chaves seccionadoras. No arranjo de barramento em anel, esse artifício é impraticável.
Com relação a relés de proteção para instalações em alta tensão, julgue o item a seguir.

Os relés de proteção, usados para detectar defeitos em linhas de transmissão ou equipamentos, também cumprem a função de iniciar a operação de equipamentos de interrupção para isolar circuitos e equipamentos faltosos. No caso de linhas de transmissão que utilizem relés eletromecânicos para proteção, os únicos tipos de relés admitidos são os de sobrecorrente.