Filtrar


Questões por página:
Paciente masculino,58 anos, interna na unidade de terapia intensiva com diagnóstico de síndrome coronariana aguda. Após chegar à emergência referindo dor torácica e falta de ar, ao realizar um eletrocardiograma (ECG), observou-se ausência de supradesnivelamento do segmento ST, em relação ao diagnóstico e ao resultado do ECG. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta a conduta que NÃO deverá ser prescrita no caso desse paciente.
Visualizar Questão Comentada
Um paciente, com quadro de insuficiência cardíaca (IC) descompensada, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento apresentando sinais e sintomas característicos de hipoperfusão (baixo débito cardíaco).
Assinale a opção que indica esses sinais e sintomas.

Durante a ausculta cardíaca o enfermeiro identificou sopro sistólico, melhor audível na borda eternal esquerda, sendo acentuado com a manobra de Rivero.


Esse tipo de sopro é característico da

Está amplamente estabelecida a relação causal, linear e contínua entre o aumento da pressão arterial (PA) e o risco de doença cardiovascular (DCV) em ambos os sexos, todas as idades e todos os grupos étnicos. Dessa forma, um paciente do sexo masculino, 56 anos, fumante, diabético com hipertensão arterial estágio 1, apresenta risco de doença cardiovascular
Visualizar Questão Comentada
Para que o enfermeiro realize e/ou prescreva os cuidados de enfermagem específicos a cada paciente, é imprescindível o conhecimento das patologias prévias e condição clínica do paciente, logo, o seguinte conceito: “acomete principalmente a túnica íntima das artérias de grande e médio calibres, causando alterações que incluem acúmulo de lipídios, cálcio, componentes sanguíneos, carboidratos e tecido fibroso sobre a túnica íntima da artéria”, refere-se a qual patologia?