Filtrar


Questões por página:
O rastreamento inicial para diabetes melittus tipo 2 (DM2) de A.A.,42 anos, sexo feminino, confirmou que a usuária era portadora de pré-diabetes. Frente a essa situação, o enfermeiro fez as orientações pertinentes sobre modificações no estilo de vida (MEV) e esclareceu que, atual mente, caso a usuária não apresente sinais e sintomas da doença, é recomendado realizar novo rastreamento para DM2 em
Visualizar Questão Comentada
De acordo com recomendação do Ministério da Saúde apresentada na linha de cuidado do adulto com hiperten são arterial sistêmica (2021), ao realizar a estratificação do risco global do paciente hipertenso, o enfermeiro deve considerar como fatores de risco presentes, entre outros itens,
Visualizar Questão Comentada

Sr. Jaime acompanhava seu estado de saúde na UBS próxima de sua residência, recebendo insumos para seu glicosímetro, orientações de alimentação com baixo índice glicêmico e também sobre lesões que não cicatrizaram em seus pés. De que doença crônica não-transmissível ele estava cuidando?

Visualizar Questão Comentada
A avaliação inicial de um adulto com hipertensão arterial (HA) inclui a confirmação do diagnóstico, a suspeita e a identificação de causa secundária, além da avaliação do risco cardiovascular. Define-se a classificação de acordo com a pressão arterial (PA) do consultório e pelo nível mais elevado de PA, sistólica ou diastólica.

Em relação à classificação da HA, é correto afirmar:
Visualizar Questão Comentada
Em uma unidade básica de saúde, como membro da equipe de saúde da família, o auxiliar de enfermagem realiza visitas domiciliares para usuários hipertensos. Nessas ocasiões, aproveita a oportunidade para reforçar a importância de o hipertenso adotar uma dieta saudável, enfatizando orientações tais como: