Filtrar


Questões por página:
No Brasil, segundo a OMS (2018), a diabetes acomete cerca de 16 milhões de indivíduos sendo considerada uma epidemia. Investe-se nas ações voltadas para a Educação em Saúde e prevenção de complicações, agudas e crônicas, que causam sérios agravos em saúde. Qual dessas complicações é considerada uma condição metabólica grave, aguda e com tratamento hospitalar?
Qual é a doença infecciosa aguda e transmissível cujo agente etiológico é o bacilo Bordetella pertussis e afeta o aparelho respiratório, com ênfase na traqueia e brônquios, tendo como característica a tosse seca?
Num quadro clínico de Edema Agudo de Pulmão (EAP), a administração de diurético tem o objetivo de
A insuficiência renal consiste na deterioração progressiva e irreversível dos rins que não conseguem extrair os resíduos metabólicos do corpo nem realizar as funções reguladoras. Dentre as terapias de substituição da função renal, destaca-se a
EAB,61 anos, sexo feminino, está internada há 10 dias, na Clínica Médica de um hospital universitário para tratamento de acidente vascular cerebral (AVC). O enfermeiro responsável, ao realizar a visita, detecta que EAB está sonolenta, com sinais de secreção traqueobrônquica, pele e mucosa oral ressecada. Ao verificar os Sinais Vitais – SSVV, observou: T = 38,6 °C; P = 90 bpm; R = 25 rpm e PA = 120 X 75 mmHg. Sabendo que uma pessoa idosa, acamada por um longo período de tempo, está susceptível a doenças respiratórias, o enfermeiro chama o médico para avaliá-la, providencia os exames e detecta que a paciente está com pneumonia lobar bacteriana. O tratamento medicamentoso é iniciado. Nesse contexto, a enfermagem deve:
I. colocar o paciente na posição de Fowler e monitorar a temperatura; II. fazer aspiração das VAS; III. auxiliar a paciente a deambular; IV. administrar anti-hipertensivos.
Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s)