Filtrar


Questões por página:
A diarreia consiste na alteração da função intestinal com perda excessiva de água e eletrólitos pelas fezes e/ou vômitos. Manifesta-se clinicamente pelo aumento do número de evacuações e/ou pela diminuição da consistência das fezes. Sobre cuidados com pessoas que apresentam diarreia, é necessário saber que:
Pacientes com problemas intestinais podem apresentar diferentes tipos de evacuações, sendo elas características e algumas patologias. Sobre as nomenclaturas técnicas que podemos utilizar para definir as evacuações apresentadas pelos pacientes, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Melena.
2. Enterorragia.
3. Acolia.
4. Fecaloma.
5. Diarreia.
Coluna 2
( ) Presença de fezes pretas, pastosas e com odor fétido.
( ) Fezes brancas por falta de estercobilina.
( ) Aumento do volume das fezes, diminuição na consistência ou aumento de aquosidade e/ou aumento da frequência das evacuações.
( ) Presença de sangue vivo nas fezes.
( ) Massa de fezes endurecidas dentro do intestino.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A Hemorragia Digestiva Baixa (HDB) é responsável por 20 a 25% dos casos de hemorragia digestiva. É primordial que o enfermeiro tenha conhecimento desse agravo, para assim prestar um atendimento de qualidade. Sobre a HDB, assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a opção que mostra sinal, sintoma ou diagnóstico cujos níveis de incidência entre portadores da síndrome do cólon irritável são similares aos de pessoas saudáveis, não portadoras da mesma síndrome.
São indicadores de mau prognóstico na pancreatite aguda: