Filtrar


Questões por página:
São várias as causas das úlceras, que requerem tratamento de alto custo, especialmente as úlceras chamadas de vasculogênicas, que são provenientes, em sua grande maioria, de distúrbios circulatórios nos membros inferiores. Quanto às características destas lesões é correto afirmar que as úlceras
A síndrome compartimental abdominal é o resultado final da Hipertensão Intra-abdominal (HIA) não controlada, e tem sido diagnosticada com maior frequência na terapia intensiva. Caracteriza-se por múltiplas disfunções orgânicas que se não aliviadas podem levar à morte do paciente. NÃO é um fator de risco para o desenvolvimento da HIA:
Pacientes críticos podem apresentar hipoperfusão esplênica, manifestada como lesão de mucosa gástrica, que são denominadas úlceras de estresse. Assinale a alternativa que corresponde à principal complicação evidenciada nos pacientes em uso de profilaxia de úlcera de estresse em terapia intensiva adulto.
A diarreia consiste na alteração da função intestinal com perda excessiva de água e eletrólitos pelas fezes e/ou vômitos. Manifesta-se clinicamente pelo aumento do número de evacuações e/ou pela diminuição da consistência das fezes. Sobre cuidados com pessoas que apresentam diarreia, é necessário saber que:
Pacientes com problemas intestinais podem apresentar diferentes tipos de evacuações, sendo elas características e algumas patologias. Sobre as nomenclaturas técnicas que podemos utilizar para definir as evacuações apresentadas pelos pacientes, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Melena.
2. Enterorragia.
3. Acolia.
4. Fecaloma.
5. Diarreia.
Coluna 2
( ) Presença de fezes pretas, pastosas e com odor fétido.
( ) Fezes brancas por falta de estercobilina.
( ) Aumento do volume das fezes, diminuição na consistência ou aumento de aquosidade e/ou aumento da frequência das evacuações.
( ) Presença de sangue vivo nas fezes.
( ) Massa de fezes endurecidas dentro do intestino.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: