Filtrar


Questões por página:

Sobre a transmissão da hepatite A no caso de infecção aguda no momento do parto e cuidados necessários com a mãe e recém-nascido, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).



( ) O aleitamento materno não é contraindicado, devendo-se ressaltar medidas higiênicas de prevenção.


( ) É necessário cuidado especial com as fezes, que contêm grande quantidade de partículas virais.


( ) Não há necessidade de isolamento de contato, mas deve-se manter a paciente, preferencialmente, em acomodação com banheiro privativo.


( ) A profilaxia da doença se dá por medidas sanitárias e, principalmente, pela vacinação, que é contraindicada no período gestacional.



Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Pessoas com cirrose hepática apresentam como principal causa de depleção de ______ a adrenalina, devido a hiperativação do sistema nervoso simpático, somando-se a isso a presença de uma dieta pobre, vômitos e diarréias esporádicas. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Analise o trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:
Os leucotrienos estão aumentados em secreções, sangue e urina após infecções por vírus sincicial respiratório e a sua utilização em sibilância recorrente após bronquiolite viral aguda pode ser uma indicação clínica útil em lactentes. Efeitos adversos graves são raros. A ______, inicialmente associada ao uso de antileucotrienos, parece estar mais relacionada à suspensão do corticosteróide oral. Lesão hepática foi descrita apenas com antileucotrienos não cisteínicos
A esteatose hepática é uma condição patológica que vem crescendo a cada dia. Ela pode provocar inflamação nas células hepáticas, tendo potencial para gerar câncer no fígado e cirrose.
Tem-se como causa da esteatose o(a)
A insuficiência hepática grave apresenta como uma das complicações a encefalopatia hepática. Alguns dos sinais e sintomas desta complicação, no seu estágio inicial, são