Filtrar


Questões por página:
A sífilis é uma doença infecciosa de transmissão sexual ou materno-infantil, sistêmica, de evolução crônica, com períodos de atividade e latência. No caso da transmissão vertical, é denominada sífilis congênita, que, da mesma forma que a sífilis adquirida, se apresenta em dois estágios: o precoce, quando as manifestações clínicas são diagnosticadas até o segundo ano de vida; e o tardio, após esse período.
São sinais e sintomas da sífilis congênita tardia:
Quais das Doenças Sexualmente Transmissíveis abaixo são de transmissão sexual exclusiva?
Um usuário com queixas de úlcera genital, adenopatia regional não supurativa, indolor e múltipla foi atendido no Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) de uma unidade básica de saúde. O profissional de saúde que o atendeu realizou a anamnese e o exame físico, no qual se evidenciaram lesões vesiculosas no sulco bálano-prepucial, presentes há mais de 04 semanas. Nesse caso, e seguindo as recomendações do Programa Nacional de DST/Aids, a conduta do profissional seria tratar

Acerca da saúde sexual e reprodutiva da mulher, julgue o item subsequente.

A sífilis ou cancro duro, doença infectocontagiosa sistêmica causada pelo Treponema pallidum, é transmissível por relação sexual (vaginal, anal e oral), por transfusão de sangue contaminado e por via transplacentária.

A sífilis é uma doença infectocontagiosa, sistêmica e crônica que tem como agente etiológico a bactéria Treponema pallidum, transmitida por contato sexual (adquirida) ou por mãe infectada para o bebê durante gestação ou parto (congênita). Em qual estágio a sífilis provoca lesões em vários órgãos?