Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os comandos de configuração para sendmail distinguem o emprego de letras maiúsculas e minúsculas.
Dentre os recursos utilizados para o funcionamento do serviço de e-mail, o protocolo IMAP foi projetado de maneira a permitir que caixas postais remotas sejam manipuladas como locais. Com o emprego do IMAP, o cliente pode solicitar apenas os cabeçalhos das mensagens ou procurar apenas por mensagens que se enquadrem em determinado critério. Mensagens podem ser marcadas como deletadas e em sequência eliminadas, mas permanecem no repositório até que o usuário decida eliminá-las em definitivo. A diferença fundamental em relação ao POP consiste na maneira em que os clientes recuperam as mensagens. O IMAP oferece os seguintes modos de acesso:

I. todas as mensagens são transferidas para o cliente.

II. as mensagens permanecem no servidor e são manipuladas pelo cliente.

III. mensagens selecionadas são armazenadas no cliente

Os três modos de acesso são denominados, respectivamente:
O programa SendMail é um software para correio eletrônico que tem como uma de suas tarefas monitorar a rede à espera de mensagens e enviar mensagens para outros computadores.
Mensagens locais são enviadas a programas locais para entrega acrescentando estas mensagens a arquivos já existentes ou processando-as por meio de outros programas.
A posição do programa Sendmail na hierarquia do sistema de arquivos pode ser entendida como uma árvore invertida.
Quando o programa Sendmail é executado, ele lê, primeiramente, o seguinte arquivo de configuração:
Os dois comandos do sendmail que podem ser acessados a partir da porta 25 e que fornecem informações sobre seus usuários são.
mostrar texto associado
Para que a comunicação por e-mail aconteça, normalmente dois servidores são utilizados: um servidor de entrada de e-mails (servidor POP), que utiliza por padrão a porta 25; e um servidor de saída de e-mails (servidor SMTP), que utiliza por padrão a porta 110.