Filtrar


Questões por página:
“O Banco do Brasil anunciou ontem, (21/11/16), um plano de reestruturação que pretende fechar 781 agências no país. Em comunicado, a instituição informou que as mudanças vão ser feitas ao longo de 2017 e têm como objetivo se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes. Com a reformulação, o banco espera economizar R$ 750 milhões. Além disso, um programa de incentivo à aposentadoria vai ser aberto para diminuir em cerca de 10 mil o número de funcionários, que hoje são 190 mil.”
(Disponível em: http://mail.uol.com.br/?xc=8e72e51952ede8cd11ae19b43960891d#/webmail/0//INBOX/page:1/NTg1NTQ.)
O Banco do Brasil é a maior instituição financeira do país, contando com, aproximadamente,26 milhões de clientes. Sobre o Banco do Brasil, é correto afirmar que:

“No último dia 4 de novembro, entrou formalmente em vigor o Acordo de Paris, aprovado na 21ª Conferência da ONU sobre o Clima, há cerca de um ano. O texto, ratificado pelo Brasil em 12 de setembro, estabelece como uma de suas bases a métrica ‘carbono’ como unidade de medida para a economia internacional.”

(Disponível em: http://infoamazonia.blogosfera.uol.com.br/2016/11/11/especialista-ve-com-preocupacao-insercao-do-brasil-no-mercado-de-carbono.)

Essa “métrica carbono” se refere:

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é um dado estatístico, criado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para contrapor os dados puramente econômicos utilizados para medir a riqueza dos países e analisar o desenvolvimento a partir da inclusão de outros fatores como renda, educação e saúde. No quesito saúde, para o cálculo do IDH, considera-se:

Leia o texto abaixo e responda à questão.

TEXTO


PEQUIM,5 Agosto - O Ministério de Comércio da China informou nesta segunda-feira que companhias chinesas pararam de comprar produtos agrícolas dos Estados Unidos, e que a China não descarta impor tarifas a esses bens norte-americanos comprados após 3 de agosto.
O fragmento acima, retirado do site UOL, revela mais um evento que constitui a guerra comercial entre China e EUA. Ao anunciar na última frase que “não descarta impor tarifas a esses bens norte-americanos”, o governo chinês propõe



mostrar texto associado
O fragmento acima, retirado do site UOL, revela mais um evento que constitui a guerra comercial entre China e EUA. Ao anunciar na última frase que “não descarta impor tarifas a esses bens norte-americanos”, o governo chinês propõe