Filtrar


Questões por página:
A economia brasileira apresentou em 2012 expansão de 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todas as riquezas do país. Foi o pior resultado em três anos. A divulgação do Pibinho brasileiro foi feita ontem [01.03.2013] pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com os números de 2012, a economia brasileira perdeu a sexta colocação no ranking mundial para o Reino Unido.

A queda do PIB brasileiro foi resultado de vários fatores, dentre os quais, pode-se citar:
Observe a tabela.


O que não muda
•Isenção de Imposto de Renda
•Liquidez imediata
(g1.globo.com/economia,03.05.2012)

As informações apresentadas referem-­se à mudança nas regras no sistema brasileiro
O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil cresceu em 2010 a maior taxa desde 1985, o que alçou a economia do país à posição de sétima maior do mundo. Entre as grandes nações ricas e emergentes, a expansão brasileira só perdeu para as registradas por China e Índia no ano passado.
(Folha de S. Paulo,04.03.2011. Adaptado)
O PIB do Brasil cresceu em 2010
Bitcoin é considerada a primeira moeda digital mundial descentralizada, responsável pelo ressurgimento do sistema bancário livre. Em 2017, esta moeda digital valorizou 1400% (por cento) e atingiu a maior cotação da história: mais de 19 mil dólares.
Analise as afirmativas sobre Bitcoin e assinale a alternativa correta.
I. É uma moeda que não existe fisicamente. II. É uma moeda totalmente virtual. III. A sua emissão é controlada por um Banco Central. IV. Ela é produzida por milhares de computadores, através de um processo chamado “mineração”.
Estão corretas as afirmativas
Nos últimos dez anos, o Brasil teve reduzidas suas taxas de pobreza extrema. Contudo, alguns estados do país contam ainda com elevado número de miseráveis, assim considerados, oficialmente, aqueles que ganham até 70 reais mensais. O estado brasileiro que registra hoje o maior percentual de pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza é: