Questões de Concurso
Filtrar
56 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A Educação Corporativa tem sido apresentada pelas empresas como uma alternativa para aumentar a geração de valor em seus produtos e serviços. Possibilita a vantagem competitiva, na medida em que melhora significativamente a performance e o alto desempenho. Tem papel importante na gestão do conhecimento organizacional.
Em relação à educação corporativa, conclui-se que
Em relação à educação corporativa, conclui-se que
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com base no fato de que um dos subsistemas mais importantes da administração de recursos humanos é a área de treinamento, desenvolvimento e educação (TDE), julgue os próximos itens.
A educação corporativa é uma prática coordenada de gestão de pessoas, orientada para o curto prazo, com o objetivo de articular as competências com uma cultura de aprendizagem, concorrendo com a educação oferecida pelo Estado, que tem demonstrado capacidade de fornecer mão de obra adequada ao mercado.
A educação corporativa é uma prática coordenada de gestão de pessoas, orientada para o curto prazo, com o objetivo de articular as competências com uma cultura de aprendizagem, concorrendo com a educação oferecida pelo Estado, que tem demonstrado capacidade de fornecer mão de obra adequada ao mercado.
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Gestão de Pessoas
As empresas estão se transformando em organizações educadoras e desenvolvendo a educação corporativa em virtude de
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Gestão de Pessoas
mostrar texto associado
Um planejamento formal que atenda às necessidades burocráticas da ação educativa assegura por si o êxito do processo educativo elaborado.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Gestão de Pessoas
mostrar texto associado
As funções pedagógico-didática, diagnóstica e de controle da avaliação, quando utilizadas de forma interdependente pelo professor, fazem que a atribuição de notas ou a mera classificação não se torne o fim do processo avaliativo.