Filtrar


Questões por página:
Em relação à função demanda QD = 5.000 - 10P, julgue os itens subsequentes.
Havendo uma inclinação da função de demanda, que seja -5, e preço de mercado de 100 unidades monetárias, a demanda de consumo dessa economia será de 4.500 unidades.

Em relação à elasticidade-preço de uma demanda, julgue o próximo item.

Uma curva de demanda linear tem elasticidade-preço da demanda constante para todos os níveis de preço de um produto.

Considere um mercado duopolista no qual duas firmas competem via Stackelberg. A curva de demanda inversa do mercado é dada por P(Q) = 200 – Q, onde Q = qL + qS é a produção total no mercado. Suponha que as firmas são homogêneas, o que significa que as curvas de custo total de ambas são expressas por ci (qi )=50qi, para i= L, S. Diante desse contexto de um duopólio de Stackelberg, a produção da firma líder que maximiza seu lucro é:
Suponha, hipoteticamente, que a curva de demanda por trigo na Alemanha seja dada por QD(P) = 2400 – 120P, enquanto a curva de oferta é dada por QS (P) = 1800 + 80P. O valor em módulo da elasticidade-preço da demanda em equilíbrio nesse mercado é de aproximadamente:
Em relação à teoria do consumidor, à elasticidade-preço e à elasticidade-renda, analise as afirmativas a seguir, considerando V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
( ) A elasticidade-preço da demanda é definida como a variação percentual na quantidade dividida pela variação percentual no preço, ou seja, mede como a quantidade demandada muda com uma variação no preço.
( ) Se um bem tiver elasticidade-preço da demanda menor do que 1(um) em valor absoluto, dizemos que ele tem uma demanda elástica.
( ) A elasticidade-renda da demanda descreve como a quantidade demandada reage a variações na renda.
( ) Um bem é dito normal quando o aumento da renda provoca uma redução da sua quantidade demandada.
A sequência correta é: