Filtrar


Questões por página:
Paulo,23 anos, é conduzido à emergência psiquiátrica após episódio de heteroagressividade em via pública. Paulo acreditava que dois funcionários da padaria do seu bairro o perseguiam. Tais pessoas se tornavam irreconhecíveis, porque “tomava forma de pessoas” que ele conhecia. Por vezes, os reconhecia como antigos amigos de colégio. Paulo e família negam abuso de substâncias. O fenômeno observado é:
É muito importante que o médico psiquiatra saiba diferenciar diversas diagnósticos emergenciais, sendo que os tratamentos se diferem e devem ser empregados imediatamente. “Paciente,35 anos, em uso de carbonato de lítio, dá entrada no serviço de emergência psiquiátrica com um quadro clínico caracterizado por febre alta, rigidez muscular intensa, elevação da pressão arterial, instabilidade autonômica e delirium. O hemograma apresentava leucocitose.” O diagnóstico mais provável é:
A unidade de pronto atendimento solicita seu parecer para avaliação de um paciente jovem do sexo masculino que deu entrada após ter sido encontrado desacordado por uma tentativa de suicídio com utilização de carbamatos. As medidas de recuperação da intoxicação aguda foram instauradas e é necessário decidir se o manejo ambulatorial é uma opção viável ou não. Em relação a isso, assinale a alternativa correta.
mostrar texto associado
NÃO é exame a ser solicitado para essa paciente, no serviço de emergência:
mostrar texto associado
O diagnóstico inicial da paciente a ser realizado no serviço de emergência é: