Filtrar


Questões por página:
No pós-operatório para avaliar a intensidade da dor de um paciente adulto, a equipe de enfermagem pode utilizar a
Gestante adolescente,16 anos procurou serviço de pré-natal com queixas de queimação e intenso prurido vulvar além de dor durante o ato sexual. Ao exame especular a enfermeira visualizou hiperemia, escarificação em toda a genitália e grande quantidade de secreção esbranquiçada, tipo nata de leite, aderida a parede vaginal. De acordo com os sinais e sintomas, o quadro é sugestivo de
A hemorragia é uma complicação pós-operatória que requer monitoramento dos sinais vitais, pois pode levar ao choque hipovolêmico e consequente a morte do paciente. São manifestações clínicas que podem evidenciar hemorragia:
No pós-operatório imediato de uma colaboradora que foi submetida a uma intervenção de colecistectomia, e já se encontra com respiração espontânea e sem sonda vesical, a assistência prestada pelo técnico de enfermagem inclui verificar e comunicar ao enfermeiro sinais e sintomas associados a seguinte alteração:
As Infecções do Sítio Cirúrgico (ISC) são as complicações mais comuns decorrentes do ato cirúrgico e apresentam impacto significativo na morbidade e mortalidade do paciente. Recomenda-se como medida de prevenção de infecção relacionada à assistência à saúde, ao paciente cirúrgico, de acordo, com a ANVISA (2017):