Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Na preparação do paciente antes da cirurgia, deve-se auxiliá-lo a colocar meias de compressão elástica, quando indicado, pois estas são importantes na prevenção de trombose venosa profunda.

mostrar texto associado

No pré-operatório, não é recomendado o uso de sonda vesical de demora ou cistostomia, visto que o esvaziamento da bexiga antes do procedimento gera riscos de lesão desse órgão. Por esse motivo, é recomendada a retirada desses equipamentos pelo menos 24 horas antes da cirurgia.

mostrar texto associado

Após o procedimento cirúrgico, o profissional de enfermagem deve orientar o paciente a permanecer preferencialmente na posição de Fowler, a fim de reduzir o risco de complicações hemorrágicas, e disponibilizar ao paciente alimentos com poucas fibras, evitando nutrientes laxativos ou emolientes para diminuir o trânsito intestinal, poupando-o, assim, do desconforto evacuatório.

Os sinais mais confiáveis que indicaram a presença de trombose venosa profunda em paciente submetido a cirurgia abdominal são
Antes de realizar o curativo, um técnico de enfermagem pergunta ao cliente sobre cirurgias anteriores e verifica que ele já submeteu-se à colecistectomia e à orquiectomia, correspondendo, respectivamente, a