Questões de Concurso
Filtrar
156 Questões de concurso encontradas
Página 25 de 32
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Artística
“Aprender arte envolve a ação em distintos eixos de aprendizagem: ______, ______ e ______ sobre a produção social e histórica da arte, ___________ os objetos artísticos e seus conteúdos.”
(IAVELBERG,2003.)
Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
(IAVELBERG,2003.)
Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Disciplina:
Educação Artística
Julgue o item, referentes a leitura, interpretação e crítica da arte.
Ao crítico de arte cabe realizar uma leitura crítica e pormenorizada do objeto artístico analisado, sem interferência emocional, mas por meio de um olhar técnico.
Disciplina:
Educação Artística
Julgue o item, referentes a leitura, interpretação e crítica da arte.
A leitura objetiva de uma obra de arte envolve a análise de seus elementos formais e a interpretação de tal obra pelo observador, com ou sem envolvimento emocional.
Disciplina:
Educação Artística
mostrar texto associado
As preocupações com o meio ambiente aumentam conforme aumenta o desenvolvimento tecnológico. Questões como aquecimento global, emissão de poluentes, desmatamento e lixo têm chamado atenção tanto no nível popular quanto em escala governamental. Quanto a essa temática, julgue o item.
A arte atua de diversas maneiras, seja como crítica em relação à forma como o ser humano se comporta com o meio ao redor, seja como fruição estética e apreciação da natureza.
A arte atua de diversas maneiras, seja como crítica em relação à forma como o ser humano se comporta com o meio ao redor, seja como fruição estética e apreciação da natureza.
Disciplina:
Educação Artística
mostrar texto associado
Com relação ao assunto do texto apresentado e aos diversos aspectos relacionados a esse tema, julgue o item.
Para apreciação enquanto eixo, percebe-se a interação entre sujeito e obra; nela estão entrelaçados os aspectos simbólicos da produção artística e como a pessoa que dialoga com o artefato atribui a ele determinados significados.
Para apreciação enquanto eixo, percebe-se a interação entre sujeito e obra; nela estão entrelaçados os aspectos simbólicos da produção artística e como a pessoa que dialoga com o artefato atribui a ele determinados significados.