Filtrar


Questões por página:
Vencido o período mais crítico da pandemia em nosso país e no mundo, o Ministério da Saúde do Brasil registrou, em janeiro deste ano, mais de 240 mil casos prováveis e 24 mortes confirmadas de uma doença muito comum no verão e que ameaça se tornar uma epidemia. Trata-se:
A leishmaniose visceral (LV) é uma protozoonose crônica, sistêmica, caracterizada em humanos por febre de longa duração, perda de peso, astenia, adinamia e anemia, entre outras manifestações. Quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% dos casos. Uma medida de prevenção da leishmaniose visceral dirigida à população humana, com finalidade de proteção individual, está descrita na opção:
A área de vigilância de zoonoses deve desenvolver e executar ações, atividades e estratégias de vigilância de zoonoses e, dependendo do contexto epidemiológico, também de prevenção, em seu território de atuação. No caso de zoonoses monitoradas pelos programas nacionais de vigilância e controle do Ministério da Saúde, as ações caracterizam-se por serem executadas de forma permanente, sendo chamadas de:
A publicação periódica de casos e outras informações sobre a vigilância e controle das arboviroses urbanas, pelo Ministério da Saúde, ocorre por meio de um documento denominado:

Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso. Em seguida, indique a opção com a sequência CORRETA, no que diz respeito ao combate à dengue.



( ) Certificar que caixa d’água e outros reservatórios de água estejam devidamente tampados.


( ) Guardar pneus em locais cobertos.


( ) Retirar água e fazer limpeza periódica em plantas e árvores que podem acumular água, como bambu e bromélias.