Filtrar


Questões por página:

Para analisar a hipótese de que a desigualdade socio econômica influenciou a distribuição da covid-19 nos maiores municípios brasileiros, foi conduzido um estudo epidemiológico que analisou as taxas de internações e óbitos pela doença registrados no período de março a dezembro de 2020, nos 326 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.


Considerando as informações do enunciado, assinale a alternativa correspondente ao tipo de estudo epidemio lógico realizado.

Considerando a Epidemiologia, avalie as definições a seguir.

I. Morbidade é a variável característica das comunidades de seres vivos, que se refere ao conjunto dos indivíduos que adquiriram doenças num dado intervalo de tempo.
II. Coeficiente de mortalidade corresponde à relação entre a frequência absoluta de óbitos e o número dos expostos ao risco de morrer.
III. A incidência prediz o risco de que um indivíduo saudável venha a desenvolver a doença em um período de tempo.

Estão corretas:
Considerando os Indicadores de Saúde da População, qual deles refere-se à adequação do indicador para medir ou representar, sinteticamente, o fenômeno estudado. O indicador deve ser capaz de discriminar um evento de outros e de detectar mudanças ocorridas ao longo do tempo?
Doenças e agravos não transmissíveis são os maiores responsáveis por morbidades no Brasil e no mundo. São compreendidos nesta denominação, principalmente:
Doenças transmissíveis são enfermidades propagadas de uma pessoa para outra, ou de animais ou insetos para humanos. Neste contexto, uma doença que não tem origem infectocontagiosa e que não se encaixa nessa definição é: