Questões de Concurso
Filtrar
360 Questões de concurso encontradas
Página 50 de 72
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Marechal Deodoro - AL
Disciplina:
Enfermagem
Dadas as afirmativas sobre vigilância epidemiológica e sanitária, I. As comissões intersetoriais têm a responsabilidade de articular as políticas e os programas, em especial, as atividades de vigilância sanitária e de farmacoepidemiologia. II. Compete às direções nacional e estadual do SUS definir e coordenar os sistemas de vigilância epidemiológica e sanitária; e à direção municipal do SUS, apenas a execução dos serviços. III. Compete à direção nacional do SUS estabelecer normas de vigilância sanitária de portos, aeroportos e fronteiras a execução das ações é, exclusiva Federal e dos Municípios. IV. A União poderá executar ações de vigilância epidemiológica e sanitária em circunstâncias especiais que possam escapar do controle da direção estadual do Sistema Único de Saúde (SUS).
verifica-se que está/ão correta/s
verifica-se que está/ão correta/s
Concurso:
Prefeitura de João Pessoa - PB
Disciplina:
Enfermagem
Qual das seguintes doenças deve ser notificada às autoridades de saúde dentro do prazo de 24 horas a partir da suspeita inicial do caso ou óbito?
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Enfermagem
O conjunto de ações que proporciona o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes da saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos, é conceituado pela Lei Orgânica da Saúde, como Vigilância
A Portaria n.° 777/GM, de 28 de abril de 2004, dispõe sobre os procedimentos técnicos para a notificação compulsória de agravos à saúde do trabalhador em rede de serviços sentinela específica no Sistema Único de Saúde – SUS. Indique a alternativa CORRETA sobre as doenças ocupacionais que devem ser notificadas.
O êxito na operacionalização do Sistema de Vigilância Epidemiológica está associado a
I. intervenções focadas nos indivíduos (doente, comunicante, suscetível), na fonte de comunicação e nos determinantes da doença.
II. utilização das informações produzidas para subsidiar o planejamento de intervenções, desenvolvidas de forma integrada.
III. rotatividade da equipe de trabalho para promover a qualificação contínua e diversificada dos trabalhadores.
IV. fluxo adequado de informações epidemiológicas e devolução dos dados gerados aos informantes.
Está correto o que se afirma APENAS em