Filtrar


Questões por página:

A avaliação do risco à cárie dentária envolve tanto a identificação de indivíduos com maior predisposição ao desenvolvimento da doença como a promoção de medidas de prevenção e de tratamento apropriadas. Acerca desse assunto, julgue o item a seguir.

O risco à cárie é maior nos primeiros anos após a erupção dos dentes, especialmente em molares parcialmente irrompidos, visto que esses dentes não estão em contato com dentes antagonistas e apresentam situação crítica para o desenvolvimento de lesões cariosas.

Uma dentição decídua completa é composta de quantos elementos dentários?
mostrar texto associado
No exame radiográfico para a complementação do diagnóstico clínico, o cirurgião-dentista deverá dedicar atenção
O desenvolvimento dentário é contínuo e complexo, especialmente nos primeiros anos de vida. Sobre a formação do dente e o uso de flúor, assinale a alternativa correta:

Um paciente do sexo masculino, com oito anos de idade, apresentava o seguinte quadro clínico no atendimento odontológico: gengivite marginal, principalmente nos dentes em processo de erupção; dentes 16 e 26, na arcada superior, com erupção parcial e lesão de mancha branca opaca nas vertentes das cúspides próximas às cicatrículas; dentes 55,54,53 e 63 sem sinais clínicos de lesão de cárie dentária; dentes 12,11,21 e 22 com erupção parcial; dentes 36 e 46, na arcada inferior, com lesão de cárie oclusal cavitada; dentes 75 e 74 com lesão interproximal ativa ultrapassando o limite amelodentinário; dentes 73,83,84 e 85 sem sinais clínicos de lesão de cárie dentária; dentes 31,32,41,42 hígidos e em processo final de erupção.


Com base nesse caso clínico, assinale a opção correta.