Filtrar


Questões por página:
Ao realizar a escala dos profissionais de enfermagem em uma unidade de cuidado intermediário, o enfermeiro responsável levou em consideração, além de outros parâmetros, a proporção recomendada de profissional/paciente nos diferentes turnos de trabalho, que é de 1 profissional de enfermagem para:
Considerando os parâmetros para o dimensionamento do quadro de profissionais de enfermagem nas unidades assistenciais das instituições de saúde, analise as afirmativas a seguir.

I. A criança menor de seis anos e o recém-nascido devem ser classificados com necessidades de cuidados intermediários, caso estejam sem acompanhante.

II. O quantitativo de profissionais estabelecido deverá ser acrescido de um Índice de Segurança Técnica (IST) não inferior a 15% do total.

III. Para efeito de cálculo devem ser consideradas 5,6 horas de Enfermagem, por cliente, na assistência mínima ou autocuidado.

Assinale:
O ambiente de serviços de saúde constitui um local de trabalho complexo para o exercício profissional. Tal ambiente é reconhecido pelos enfermeiros como lugar que exige elevados níveis de atenção para atender diferentes demandas, pois a prestação de cuidados aos pacientes envolve a complexidade de cada indivíduo. Em relação ao ambiente de trabalho da Enfermagem, qual alternativa abaixo podemos reconhecer como correta?
Considere uma unidade de cuidado mínimo com 15 pacientes e uma unidade de cuidado intermediário com 12 pacientes.
Com base nas disposições do COFEN acerca do dimensionamento de enfermagem, assinale a opção que indica o total de horas de Enfermagem recomendadas para 24 horas para a unidade de cuidado mínimo e o total de profissionais de enfermagem recomendados por turno de trabalho para a unidade de cuidado intermediário, respectivamente.
Ao realizar o dimensionamento da equipe de enfermagem para uma unidade de internação com base nas normas de dimensionamento do COFEN, o enfermeiro deve considerar, no mínimo,