Filtrar


Questões por página:
Uma assistente social de um Juizado da Infância e Juventude é instada pelo juiz a refazer o parecer social elaborado por outra colega acerca do requerimento formulado por um rapaz solteiro interessado em habilitar-se para o Cadastro Nacional de Adoção. Em sua alegação, o juiz informa que o laudo anterior, elaborado pela colega, está eivado de preconceitos e desvios éticos, inadmissíveis em sua jurisdição. Acrescenta que, de posse da informação de que o requerente é homossexual e que vive com um companheiro, a assistente social indeferiu o pedido com base no argumento de que tal opção contraria as leis da natureza e de Deus, além de comprometer de forma incontornável o desenvolvimento psíquico e emocional de qualquer criança. Em resposta, a assistente social assim se posiciona:

O assistente social, na atualidade, é um dos profissionais a subsidiar processos através da perícia social. O documento resultante dessa atuação é o:

Ao ser demandado em um caso de violência doméstica, o assistente social tendo por base suas competências técnica e teórico-metodológica e o compromisso ético, ao realizar o parecer social, deve:

O laudo social elaborado pelo assistente social deve ter uma estrutura contendo cabeçalho, identificação da demanda, dos sujeitos envolvidos e:
Aopinião fundamentada que o assistente social emite sobre determinada situação social por ele estudada denomina-se: