Filtrar


Questões por página:
Um profissional de Relações Públicas tomou conhecimento de um fato que, embora não constitua ilícito, é prejudicial à imagem da organização para a qual trabalha. O profissional decide, então, não divulgar essa informação. Essa atitude é considerada:
Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públicas, analise as afirmativas a seguir.
I. É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas, bem como pleitear para si emprego, cargo ou função que esteja a cargo de outro profissional de Relações Públicas, sem o pedido deste. II. Não existe lobby legal, portanto é vedado ao profissional de Relações Públicas exercer a função, visto que há normas que o impedem, emanadas pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas Estaduais e pelas Câmaras Municipais. III. É vedada ao profissional de Relações Públicas a divulgação de informações falsas, mas é permitida a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis, desde que sejam favoráveis à organização representada.
Está correto o que se afirma em
As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes sociais digitais, têm como objetivo:
Uma das funções mais importantes em um evento é a da pessoa responsável por falar em público, instruir o comportamento (levantar, sentar etc.) dos participantes, convidar autoridades, anunciar oradores, anunciar hinos, enfim comandar o bom andamento do evento. Trata-se da função do

Planejar, implantar e desenvolver o processo total da comunicação, por meio de eventos e relações interpessoais e interinstitucionais, como recurso estratégico com os diferentes públicos, para gerar um conceito favorável quanto à organização, capaz de despertar no público credibilidade, boa vontade para com ela, as respectivas atividades e os respectivos produtos.


Essas informações representam, dentro de uma organização, o setor de