Filtrar


Questões por página:
A inclusão do Índice de Massa Corporal (IMC) como parâmetro de avaliação permite que a criança seja mais bem avaliada na sua relação peso verso comprimento (para menores de 2 anos) ou peso verso altura (para maiores de 2 anos). Sobre IMC na criança, analise as afirmativas a seguir.
I. Auxilia na classificação de crianças que em um determinado período estiveram desnutridas e tiveram o comprometimento de sua estatura, possibilitando uma melhor identificação de crianças com excesso de peso e baixa estatura. II. O peso por idade mostra se a criança está com peso abaixo do recomendado para a sua idade, e também se a sua estatura já foi comprometida. III. O IMC já foi validado em crianças como bom marcador de adiposidade e sobrepeso, apresentando estreita correlação com outros parâmetros que avaliam a porcentagem de gordura corpórea, como as pregas cutâneas, a densitometria e a bioimpedância eletromagnética. IV. Recomenda-se o uso do IMC apenas a partir de 2 anos de idade.

Estão corretas as afirmativas:
Para a realização de um cuidado de enfermagem adequado, é fundamental que o técnico de enfermagem identifique as alterações clínicas no paciente. Portanto, durante o banho no leito, o profissional deve realizar a inspeção da pele com o objetivo de detectar as lesões elementares. São exemplos de lesões sólidas, de acordo com a classificação de Bechelli e Curban (1975):
Quando um ritmo cardíaco – seja por motivos fisiológicos, seja por motivos patológicos – está acelerado, acima de 100 batimentos por minuto, ou seja, anormal, recebe o nome de:
A palpação é uma parte vital do exame físico realizado pelo(a) enfermeiro(a), pois permite que muitas estruturas do corpo, embora não visíveis, possam ser avaliadas por meio das técnicas de palpação superficial e profunda. No entanto, um cuidado importante, quando do exame do abdome, é que a ausculta deve ser realizada:
Um paciente adulto,50 anos, apresentou valores seguidos de Pressão Arterial (PA) com a seguinte variação: PAS entre 140-159mmHg e PAD entre 90-99mmHg.
Considerando que foram seguidos os critérios de validação e confirmação preconizados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, esses valores indicam: