Filtrar
6 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 2
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
PC-BA
Disciplina:
Relações Públicas
O desenvolvimento desta atividade tem por objetivo preparar porta-vozes, autoridades governamentais, ou qualquer outra pessoa que seja responsável por representar a comunicação oficial da Organização onde atua, para encarar os profissionais de imprensa em entrevistas, eventos ou, gestão de crise. Afinal, para se pronunciar com precisão, são necessários conhecimentos técnicos, a fim de eliminar qualquer espaço para margem de interpretações por parte da mídia.
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Relações Públicas
Uma questão de importância fundamental da administração é gerenciar o processo comunicativo das organizações em sua relação com o público, uma vez que são relações complexas, pois as mensagens devem considerar diferentes públicos e perfis.
Nesta perspectiva, pode-se afirmar que
I) o profissional de relações públicas tem a responsabilidade de manter a credibilidade entre a organização e o seu público.
II) as relações públicas, como ciência, têm a finalidade de fazer a gestão da comunicação entre uma organização e a sociedade com os objetivos de construir e preservar a sua imagem.
III) o processo comunicativo das organizações, também conhecido como RP, tem objetivos, antes de tudo, mercadológicos e financeiros, porque esta é a imagem organizacional necessária para o mercado.
IV) o papel do profissional de relações públicas é a mediação do relacionamento entre a organização e seus públicos.
Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
Nesta perspectiva, pode-se afirmar que
I) o profissional de relações públicas tem a responsabilidade de manter a credibilidade entre a organização e o seu público.
II) as relações públicas, como ciência, têm a finalidade de fazer a gestão da comunicação entre uma organização e a sociedade com os objetivos de construir e preservar a sua imagem.
III) o processo comunicativo das organizações, também conhecido como RP, tem objetivos, antes de tudo, mercadológicos e financeiros, porque esta é a imagem organizacional necessária para o mercado.
IV) o papel do profissional de relações públicas é a mediação do relacionamento entre a organização e seus públicos.
Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
Concurso:
AL-RO
Disciplina:
Relações Públicas
As opções a seguir apresentam os motivos pelos quais o uso das redes sociais pelos profissionais de assessorias de imprensa é visto com cautela pelos repórteres, à exceção de uma. Assinale-a.
Concurso:
AL-RO
Disciplina:
Relações Públicas
As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes sociais digitais, têm como objetivo:
Planejar, implantar e desenvolver o processo total da comunicação, por meio de eventos e relações interpessoais e interinstitucionais, como recurso estratégico com os diferentes públicos, para gerar um conceito favorável quanto à organização, capaz de despertar no público credibilidade, boa vontade para com ela, as respectivas atividades e os respectivos produtos.
Essas informações representam, dentro de uma organização, o setor de