Filtrar


Questões por página:

Julgue o item subsequente.


A combinação dos opiáceos com outros agentes depressores como os anestésicos gerais, os tranquilizantes, o álcool ou os hipnótico-sedativos produz taquipneia e arritmia cardíaca transitória.

Visualizar Questão Comentada

Julgue o item subsequente.


A disfunção em todas as fases da atividade sexual (libido, excitação e orgasmo) é comum com o tratamento antipsicótico. Vários mecanismos farmacológicos provavelmente contribuem para problemas sexuais, incluindo perda de desejo através da inibição da motivação dopaminérgica e vias de recompensa, disfunção erétil através de bloqueio alfa-adrenérgico e atividade anticolinérgica, e comprometimento no desejo, excitação e orgasmo devido à elevação da prolactina.

Julgue o item subsequente.


Nos neurônios da dor, os canais de Na+ ativados por voltagem são alvos dos anestésicos locais como lidocaína e tetracaína, que bloqueiam o poro, inibem a despolarização e, desse modo, suprimem a sensibilidade à dor. Esses canais também são alvos das toxinas marinhas naturais como tetrodotoxina e saxitoxina.

Visualizar Questão Comentada

Julgue o item subsequente.


Estimulantes socialmente aceitáveis e agentes ansiolíticos contribuem para a estabilidade emocional, o alívio da ansiedade e o prazer. Felizmente, o uso excessivo desses fármacos afeta minimamente em relação à dependência física ou a efeitos colaterais tóxicos.

Visualizar Questão Comentada

Julgue o item subsequente.


Os efeitos adversos dos Beta-bloqueadores incluem fadiga, broncospasmo, hipertensão, impotência, depressão, agravamento da insuficiência cardíaca e piora dos sintomas decorrentes de doença vascular periférica.