Filtrar


Questões por página:
M. A. S., uma mulher de 70 anos, hipertensa, diabética, foi admitida no hospital com sintomas de diarreia persistente e grave, acompanhada de dor abdominal intensa e febre. Ela havia recebido recentemente tratamento com ciprofloxacino e amoxicilina para uma infecção do trato urinário. Considerando o diagnóstico como colite pseudomembranosa grave e o possível agente etiológico o Clostridium difficile, o tratamento adequado a ser adotado é:
O fármaco que deve ser evitado em pacientes em uso de nitratos no tratamento da disfunção erétil é o/a:
Albendazol 400 mg/dia, dose única em indivíduo adulto, está mais indicada para casos de
Paciente do sexo masculino,35 anos, com vida sexual ativa e sem uso de preservativos, refere quadro de mal estar inespecífico, poliadenopatia dolorosa em região cervical acompanhada de aparecimento de lesões eritemato-papulares em palma das mãos, planta dos pés e em tronco.

Considerando não se tratar de paciente portador de alergias, o tratamento empírico deverá, obrigatoriamente, conter o(a)
Um paciente relata ser alérgico à Amoxicilina, pois, durante a sua adolescência, fez uso do medicamento para tratar uma “dor de garganta” e, logo após, apresentou erupções cutâneas no tronco. Na investigação para verificar se há realmente alergia à Penicilina, pode-se afirmar que: