Filtrar


Questões por página:
Dadas as afirmativas referentes aos medicamentos genéricos e do Uso Racional de Medicamentos (URM),
I. A bioequivalência é a fração de uma dose ingerida de um fármaco que tem acesso à circulação sistêmica. A vigilância sanitária, o órgão responsável pelos critérios de aferição de bioequivalência dos medicamentos genéricos, garante a intercambialidade. II. O Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos (CNPURM), no âmbito do Ministério da Saúde, possui caráter consultivo e propositivo sobre as atividades para a promoção do uso racional de medicamentos. III. A lei dos medicamentos genéricos (Lei nº 9.787/1999) estabelece a importância do farmacêutico nas ações de farmacovigilância, as quais, além de tratar dos efeitos adversos, serão utilizadas, também, para assegurar o uso racional de medicamentos. IV. A assistência farmacêutica envolve diversas ações de saúde demandadas por uma comunidade, inclusive a educação permanente dos profissionais de saúde, do paciente e da comunidade para assegurar o uso racional de medicamentos.

verifica-se que está/ão correta/s
A RDC nº 67, de 08 de outubro de 2007, é a resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que dispõe sobre as Boas Práticas de Manipulação de Preparações Magistrais e Oficinais para Uso Humano em Farmácias. Em relação à RDC nº 67/2007, assinale a alternativa INCORRETA.
As embalagens de produtos farmacêuticos devem seguir as determinações das “Boas Práticas de Fabricação”, objetivando segurança, identificação, concentração, pureza e qualidade. Seu objetivo é prolongar a vida útil de todos os produtos farmacêuticos. Em relação ao acondicionamento e à conservação desses produtos, assinale a alternativa INCORRETA.
Visualizar Questão Comentada
Assinale a alternativa que indica as substâncias constantes na lista A3, das substâncias psicotrópicas, sujeitas à Notificação de Receita “A”.
Sobre a interface entre a Atenção Farmacêutica e a Farmacovigilância, é INCORRETO afirmar: