Filtrar


Questões por página:

Observe a figura abaixo e analise as assertivas sobre a dinâmica de transmissão da Febre Amarela, no Brasil.



Imagem associada para resolução da questão



I- Não há transmissão de pessoa para pessoa. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados.


II- Nos mosquitos, as fêmeas podem transferir o vírus para a sua prole, favorecendo a manutenção do vírus na natureza.


III- Mosquitos machos e fêmeas transmitem o vírus, o que implica na grande disseminação da doença.



É CORRETO o que se afirma em:

A resposta à infecção amarílica revela-se ampla e variável. A febre amarela pode ser definida como uma doença infecciosa viral aguda de curta duração cuja gravidade varia, podendo ocorrer sob formas oligossintomáticas, até formas fulminantes, em que os sintomas clássicos de:
O ciclo silvestre da febre amarela foi reconhecido na década de 1930. Além de complexo persiste imperfeitamente compreendido e varia de acordo com a região onde ocorre. Nas Américas não se encontram os transmissores africanos. No entanto, outros mosquitos mostram-se responsáveis pela transmissão da forma silvestre da arbovirose, sendo o mais incidente o:
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, imunoprevenível, de evolução abrupta e gravidade variável, com elevada letalidade nas suas formas graves. Sobre a febre amarela, assinale a alternativa INCORRETA:
Analise as alternativas e assinale a que corresponda a doença que costuma causar hipertrofia dolorosa das glândulas salivares, mais comumente das parótidas: