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Acerca de comportamento organizacional, gerenciamento de conflitos e competência interpessoal, julgue o item que se segue.


A adoção de práticas de escuta ativa combinada com feedback contribui para a melhoria das relações interpessoais e a eficácia comunicacional no ambiente de trabalho.

Acerca de comportamento organizacional, gerenciamento de conflitos e competência interpessoal, julgue o item que se segue.

A adoção de práticas de escuta ativa combinada com feedback contribui para a melhoria das relações interpessoais ea eficácia comunicacional no ambiente de trabalho.

O gerente de uma empresa sabe que alguma ação é necessária para que o comportamento de seus subordinados seja aquele desejado pela organização. Dessa forma, toda vez que um membro de sua equipe realiza um bom trabalho, o gerente faz questão de elogiá-lo.
Assim, o gerente modela o comportamento de seus subordinados através de um método denominado
Em sua história, notamos que o campo da Administração de Recursos Humanos tem se transformado, considerando as perspectivas sistêmica e estratégica como formas de se promover o desenvolvimento organizacional.
Em relação a processos consagrados, como as práticas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), por exemplo, é clara a necessidade de articulação junto aos demais subsistemas de ARH, orientando o todo organizacional a uma maior sinergia e, consequentemente, à aprendizagem.
Nesse sentido, orienta-se ao setor de RH a realização de diagnóstico para definir diretrizes quanto aos processos de gestão de pessoas.
Em se tratando da avaliação das práticas em T&D, assinale a alternativa INCORRETA referente aos meios que podem ser utilizados para atingir esse objetivo.
A avaliação de desempenho nas empresas tem como propósito diagnosticar e analisar o desempenho individual e grupal dos colaboradores, promovendo o crescimento pessoal e profissional, bem como gerando um melhor desempenho. Cada sistema de avaliação possui suas peculiaridades, com pontos fortes e pontos fracos. Há um método baseado no fato de que, no comportamento humano, existem características extremas capazes de levar a resultados positivos ou negativos. Trata-se de uma técnica sistemática, por meio da qual o supervisor imediato observa e registra os fatos excepcionalmente positivos e negativos a respeito do desempenho de seus subordinados. Existe também outro método que pretende fixar padrões mais objetivos de avaliação entre os avaliados, distribuindo os colaboradores em parâmetros predefinidos de desempenho esperado. Trata-se, respectivamente, dos seguintes métodos de avaliação de desempenho: