Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Geradores de código em ferramentas CASE (computer aided software engineering) podem ser embasados em modelos UML. Nesse caso, o gerador pode gerar um programa ou componente completo ou um esqueleto de código.
Considere:

I. Desenvolvimento dos modelos gráficos de um sistema.

II. Compreensão de um projeto por intermédio do uso de um dicionário de dados.

III. Debugging do programa por meio do fornecimento de informações sobre um programa em execução.

Exemplifica atividade que pode ser automatizada com o uso de CASE, o que consta em
Analise o texto:

É uma ferramenta de desenvolvimento de software baseada em conhecimento, da empresa Artech. Com ela o desenvolvedor especifica suas aplicações em alto nível (majoritariamente de forma declarativa), a partir do qual se gera código para múltiplos ambientes permitindo gerar e manter de forma automática aplicações em múltiplas linguagens e para diferentes plataformas.

Nessa ferramenta podem-se criar modelos que se preservam ao longo do tempo (bancos de conhecimento) e que são utilizados para gerar e manter as aplicações. Permite projetar, criar e manter o banco de dados (estrutura e conteúdo) e os programas de forma automática. Cada protótipo pode ser uma aplicação que equivale à aplicação de produção. Proporciona independência de plataforma e arquitetura.


A ferramenta descrita no texto é
NÃO constitui uma vantagem do uso de ferramentas CASE:
mostrar texto associado
As ferramentas CASE de back end apoiam as etapas iniciais de criação dos sistemas, como planejamento, análise e projeto do programa.